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F1 – A situação da Ferrari no Canadá / F1 - Ferrari The situation in Canada

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F1 – A situação da Ferrari no Canadá / F1 - Ferrari The situation in Canada

Mensagem por Marcelo Coração Valente em Seg Jun 02, 2014 7:20 pm

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A Ferrari teve um enorme sucesso no circuito Gilles Villeneuve ao longo dos anos. Lá eles venceram 10 de 34 corridas realizadas até hoje. A primeira com o próprio lendário canadense Gilles Villeneuve, depois com Rene Arnoux em 1983, Michele Alboreto em 1985 e depois seis vezes com Michael Schumacher.

Entretanto, há nove anos que a Ferrari não vence no circuito Gilles Villeneuve, e salvo alguma intervenção de proporções apocalípticas, domingo que vem completarão 10 longos anos.

Depois de um início ruim de temporada, foi muito estranho a equipe de Maranello não ter levado muitas atualizações para o GP da Espanha, além de uma asa traseira modificada. A equipe afirmou que de fato estava preparando uma atualização maior, que seria evidente depois de Mônaco para o GP do Canadá.

O diretor técnico James Allison explicou aos fãs da Ferrari: “Em Mônaco continuamos analisando as áreas em que o F14 T pode ser melhorado e agora estamos olhando para a próxima corrida no Canadá, onde o pacote que vamos usar é um grande passo em relação ao carro que correu na semana passada.”

Seria de esperar que este seja o caso, porque o circo da F1 pula do mais lento circuito no calendário para um dos mais rápidos em Montreal, o que requer um pacote aerodinâmico completamente diferente.

No entanto, Allison revela que não sabe o quanto a Ferrari vai melhorar frente à concorrência: “Enquanto o nosso programa de desenvolvimento progrediu bem nas últimas semanas, é difícil prever exatamente o que isso vai significar para a competitividade do F14- T, já que não sabemos o quanto a concorrência vai evoluir em Montreal. Assim, qualquer melhoria tem que ser vista em termos relativos, na esperança de que a pista vai entregar uma resposta digna de todos os esforços que fizemos até agora.”

Se a Ferrari realmente vai levar modificações profundas, ou apenas o pacote de baixa pressão aerodinâmica meio modificado como de costume para este evento, não está claro a partir dos comentários de Allison.

Allison também revela que a reestruturação dentro Ferrari está caminhando bem, embora não mencione ou dê qualquer crédito por isso a Marco Mattiacci: “Criatividade e originalidade são partes realmente importantes de ser competitivo”, disse ele. “Contudo, não há nada mágico. Se você quer criatividade em seu carro, precisa planejar e dar espaço para que o pessoal exerça sua criatividade”(?).

No entanto, não é esse o ponto? Mattiacci – o mestre em organizar homens e corporações automotivas, supostamente não deveria encontrar a chave perdida para desbloquear o potencial latente da Ferrari?

Ele é o único que foi apresentado ao “pessoal de liderança” pelo Poderoso Chefão em pessoa, e é Mattiacci quem deve liderar os homens de vermelho para fora do deserto.

Ou será que no Canadá ouviremos mais declarações do tipo “Marco ainda está aprendendo sobre F1″?

Parece que cada vez mais a Ferrari está tateando no meio da escuridão, sem nenhuma luz no fim do túnel. Um resultado ruim no Canadá – entenda-se de quinto para baixo – deve aprofundar e tornar a crise atual numa das piores da história de Maranello.

Ferrari had a huge success in the Gilles Villeneuve circuit over the years . There they won 10 of 34 races held so far . The first Canadian to own the legendary Gilles Villeneuve , then with Rene Arnoux in 1983 , Michele Alboreto in 1985 and then six times with Michael Schumacher .

However , nine years ago that Ferrari have not won the Gilles Villeneuve circuit , and unless some intervention of apocalyptic proportions , next Sunday will complete 10 long years .

After a bad start to the season , it was very strange to Maranello team not taking many upgrades for the Spanish Grand Prix , and a modified rear wing . The staff stated that in fact was preparing a major update , it would be obvious after Monaco for the GP of Canada .

The technical director James Allison explained to fans of Ferrari : " In Monaco we continue analyzing the areas where the F14 T can be improved and we are now looking for the next race in Canada, where the package is going to use a big step compared to car that ran last week . "

Would expect this to be the case because the F1 circus skips the slowest circuit on the calendar for one of the fastest in Montreal , which requires a completely different aerodynamic package .

However , Allison reveals he does not know how Ferrari will improve over the competition : " While our development program has progressed well in recent weeks , it is difficult to predict exactly what it will mean for the competitiveness of the F14 -T , since do not know how much competition will evolve in Montreal . Thus , any improvement must be seen in relative terms , in the hope that the track will deliver a response worthy of all the efforts we have made so far. "

If Ferrari really will bring profound changes , or just the low downforce package media modified as usual for this event , it is not clear from the comments of Allison .

Allison also reveals that restructuring within Ferrari is going well , but does not mention or give any credit for it to Marco Mattiacci : " Creativity and originality are really important parts of being competitive," he said . " However , there's nothing magical . If you want creativity in your car , need to plan and make room for staff to exercise their creativity " ( ? ) .

However , is not that the point ? Mattiacci - the master at organizing men and automotive corporations , not supposed to find the lost to unlock the latent potential of the Ferrari key?

He is the only one that was presented to the " personal leadership " by the Godfather himself , and is Mattiacci who should lead the men in red out of the desert .

Or is it that in Canada we will hear statements like " Marco is still learning about F1 " ?

It seems that increasingly Ferrari is groping in the dark , with no light at the end of the tunnel . A poor result in Canada - meaning fifth down - should deepen and make the current crisis one of the worst in the history of Maranello .
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Marcelo Coração Valente
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